top of page

04/06/2015

Estudo de Caso - Blog Trabalhismo em Debate, já criticou em 2009 o TRT do RS e classificou ações passadas como "Jeitinho" ao tomar decisões sem fundamento

 

 

Pelo visto utilizar a palavra "jeitinho" não é nenhuma novidade no que tange o universo de ações trabalhistas, em especial no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul.

 

A dúvida para todos nós é se a história vai se repetir, em breve teremos outra reportagem brilhante do Website www.trabalhismoemdebate.com.br, e cabe aos protagonistas dessa novela escrever o final.

 

Com a reportagem intitulada: "TRT RS decide sem fundamento e no jeitinho Brasileiro" (Click Aqui e acesse direto no site)

 

Como refererido no texto destaca-se:

 

"""

Para que o nosso amado Brasil siga numa trajetória de país sério e realmente um Estado Democrático de Direito, deveria o Congresso votar a Lei do Jeitinho, proibindo o “jeitinho brasileiro” a começar pela Justiça do Trabalho, que deveria dar exemplo, mas lamentavelmente não é isso que nos deparamos.
 
A decisão abaixo justifica mais não explica a violência contra o princípio da legalidade e entendimento já consagrado pelo TST, de que “salário é impenhorável” até quando se mude a Lei. A decisão, se podemos chamar assim, deixa às claras ainda, o por que de termos tantos recursos, exatamente por julgamentos dessa espécie, embasados de forma totalmente contrário ao que está previsto na Lei.

"""

 

Click Aqui e veja a reportagem direto no blog

http://www.trabalhismoemdebate.com.br/2009/06/trt-rs-decide-sem-fundamento-e-no-jeitinho-brasileiro/

 

Continuem seguindo nossa fanpage e Website:

https://www.facebook.com/concursoOGMORG

http://novaestivarg.wix.com/novaestivarg

bottom of page